quarta-feira, 20 de maio de 2009

CÂMARA LEGISLATIVA

CÂMARA PODE ADOTAR "BIOLAVAGEM"
PARA OS CARROS DA CASA.
*
O presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), conheceu o sistema de "biolavagem" de carros, posto em execução pela Administração Regional do Sudoeste e da Octogonal e já adotado em alguns órgãos do GDF. O administrador, Nilo Cerqueira, trouxe uma equipe de lavadores para demonstrar o serviço, que usa produto desenvolvido por uma empresa do DF, com a finalidade de economizar água, preservar o meio ambiente e a saúde dos lavadores.

De acordo com Cerqueira, o projeto surgiu para impedir a proliferação dos "lava-jatos" irregulares nos estacionamentos públicos, ao mesmo tempo em que preservava a renda dos trabalhadores. Segundo ele, a biolavagem é mais rentável, tem resultado melhor e impede que a água usada no sistema anterior, incorporando produtos nocivos ao meio ambiente, vá parar na rede pluvial.

A lavagem tradicional gasta em média 100 litros de água. Multiplicando-se esse valor pelo número de veículos do DF, sendo lavados uma vez por semana, chega-se a 400 milhões de litros por mês. Leonardo Prudente chamou o chefe da Divisão de Serviços Gerais da Câmara para estudar a contratação de lavadores da Associação para limpar os 12 carros da Casa e sugeriu que a Associação dos Servidores da Câmara Legislativa (Assecam) divulgue o serviço para seus associados. O produto de limpeza já contém cera.
Para regularizar a situação dos lavadores – agora reunidos na Associação dos Super Amigos da Água –, é necessária a regulamentação da Lei 577/93. O senador Adelmir Santana (DEM/DF), presidente da Câmara, acompanhou a demonstração, feita no estacionamento coberto da Casa, num carro escolhido por ser o mais sujo do local.

Zínia Figueiredo de A. Araripe - Coordenadoria de Comunicação Social .
*
LIMPAUTO - Moderna Lavagem de Automóveis à seco.
ENDEREÇO: Av. das Américas, 1510 - Barra da Tijuca - Rio
ORKUT: LIMPAUTO
*

Um comentário:

  1. Acho que todos os estados deveriam fazer isso. Daqui a pouco farão isso aqui no Rio de Janeiro também.

    Beijoooooooos! Silvia

    ResponderExcluir