quinta-feira, 21 de maio de 2009

TRUQUES DE LIMPEZA

NÃO CUSTA NADA TENTAR!!!
*
COMO TIRAR RESÍDUOS POR ADESIVOS COLADOS NA LATARIA
A melhor forma de retirar adesivos da lataria é contar com o auxílio de um secador de cabelos. O secador ajuda a tirar o colante sem deixar resíduos de cola. Se algum resíduo ainda persistir na lataria, o mais recomendado é usar um pano embebido com querosene. Esfregue a área afetada sem fazer força e não deixe o querosene secar sobre a pintura. Assim que o resíduo sair enxágüe bastante. Se esses resíduos permaneceram algum tempo na lataria é bom fazer um polimento para igualar a tonalidade.
*
CHEIRO DE GASOLINA E BENZINA: COMO TIRAR
Se você ficou com cheiro de gasolina ou benzina nas mãos após um breve contato, não se preocupe. A dica para remover o odor destas substâncias é esfregar as mãos com sal grosso ou sal de cozinha umedecidos em água. Em seguida, os bons e velhos água e sabão.
*
CERA TAMBÉM TEM JEITO
Após passar cera para impermeabilizar a pintura de seu carro, o tradicional cheiro pode ser tirado passando-se óleo para móveis - um dos mais conhecidos é o de peroba. É tiro e queda.
*

OS ESTOFADOS DO CARRO: LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

Seu lindo estofado de couro do carro manchou? Se a causa for gordura ou tinta, por exemplo, e a mancha é resistente, o jeito é levar para quem entende fazer o tingimento para que não sejam notadas eventuais diferenças. As manchas provocadas por arranhões podem ser suavizadas com o uso de uma cera na própria tonalidade do couro. No banco do carro, deve-se passar com muito cuidado, em pouca quantidade e deixar secar para não manchar a roupa de quem senta.

MANCHAS DE TINTA ESFEROGRÁFICA TÊM SOLUÇÃO

Quem tem crianças, principalmente em idade escolar, sabe o tormento que é ter os bancos atingidos por tinta esferográfica. As "poções mágicas" para resolver o problema são álcool e removedor de cutículas. É só passar com toda a delicadeza sobre a mancha.

MANCHAS DE GARAGEM: DICAS PARA REMOVÊ-LAS

Manchas "de garagem": se o seu carro tiver alguma mancha provocada pela água de cimento que escorre em garagens, vai aí um macete: pegue um limão cortado e aplique o sumo na área afetada, esfregando o limão sobre a mancha até que esta desapareça. Depois, use polidor e cera para dar acabamento. Lembre-se: Sob o sol, o sumo do limão pode manchar a pintura do carro e provocar sérias queimaduras na pele. Portanto, cuidado!!! Faça isso sempre à sombra.

*

LIMPAUTO - Moderna Lavagem de Automóveis à seco.

ENDEREÇO: Av. das Américas, 1510 - Barra da Tijuca - Rio

ORKUT: LIMPAUTO

Email: limpautorio@bol.com.br

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário