quarta-feira, 20 de maio de 2009

PROJETO BIOLAVAGEM

IMPLANTAÇÃO DE LAVAGEM A SECO DE VEÍCULOS
A iniciativa, da Associação dos Super Amigos da Água,
visa retirar os lava jatos dos estacionamentos públicos.

A proposta prevê a preservação do trabalho e da renda dos trabalhadores,

a preservação do meio ambiente e a economia de água.

Dirigentes do IBRAM, junto com representantes da Associação, tiveram a oportunidade de conferir uma demonstração de biolavagem automotiva. O processo dispensa o uso de água e utiliza três tipos de produtos biodegradáveis que retiram o atrito, limpam a pintura, os plásticos, borrachas e vidros do veículo.

O material de limpeza utilizado cria uma micro película repelente a água e a sujeira, mantendo o veículo limpo por mais tempo. Além disso, os produtos são armazenados em um carro móvel com kit de lavagem a seco e aspirador de pó movido a bateria com duração de 80 horas.

Para o presidente do IBRAM a iniciativa é importante, pois praticamente elimina a utilização de água na lavagem dos veículos. “A tecnologia, pela demonstração que foi feita, é importante do ponto de vista ambiental por representar uma economia de um recurso natural já escasso, que é a água, uma lavagem de carro com mangueira consome pelo menos 200 litros de água.”

O projeto é considerado de fácil implantação e promete contribuir para a economia de água, preservação ambiental e exploração sustentável da atividade econômica de lavagem de carro.

Fonte: IBRAM

*

LIMPAUTO - Moderna Lavagem de Automóveis à seco.

ENDEREÇO: Av. das Américas, 1510 - Barra da Tijuca - Rio

ORKUT: LIMPAUTO

Email: limpautorio@bol.com.br

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário